“Nós temos a solução na área de engenharia elétrica, para a obra nova, ou para a ampliação e reforma das instalações elétricas, de lógica/dados, telefonia e automação elétrica industrial, para a sua empresa ou propriedade”
Inaugurada a Nova iluminação na Usina do Gasômetro
04.04.2012

Inaugurada a Nova iluminação na Usina do Gasômetro

Projeto recebeu investimento de R$1,1 milhão

Mais de 450 novos pontos de luz acesos na noite desta quarta-feira, 4, passam a destacar a arquitetura do Centro Cultural Usina do Gasômetro, um dos marcos culturais e turísticos da Capital. A iluminação artística lançada hoje valoriza ainda os 124 metros de altura da chaminé e cria mais luminosidade no entorno da Usina. A iniciativa de valorização do patrimônio faz parte do projeto Porto Alegre + Luz, que está renovando toda a iluminação pública da cidade.

Acompanhando a inauguração com a primeira-dama Regina Becker, o prefeito José Fortunati destacou que o investimento na iluminação é uma das formas de qualificar os espaços públicos e ampliar a segurança nos ambientes. "A Usina e o espaço junto à orla são áreas nobres da cidade, intensamente frequentados por moradores e turistas.  Essa qualificação alia tecnologia e eficiência energética em benefício dos cidadãos", disse Fortunati.

A nova iluminação está presente no solo, valorizando as colunas do prédio, nos janelões, no topo da fachada, em estruturas que projetam a altura da chaminé e em postes que iluminam os passeios no entorno. O projeto recebeu investimento de R$ 1,1 milhão, na primeira obra de iluminação de destaque e embelezamento projetada pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e foi executada pela empresa Montebras Montagens Elétricas Ltda.

Conforme o secretário de Obras e Viação, Cássio Trogildo, os pontos instalados, incluindo projetores com potência de 28 a 2.000W e de luminárias em 29 postes novos, são de baixo consumo, alinhados à proposta do projeto Porto Alegre + Luz, nos 459 novos pontos de iluminação de destaque.

Além de preparar a cidade com obras estruturais para receber a Copa 2014, a prefeitura trabalha no destaque e restauração da beleza e do valor histórico de prédios e monumentos importantes para contar a história e atrair o turismo de Porto Alegre. Com mais iluminação, teremos mais segurança e mais beleza nos principais locais de visitação popular”, destaca Cássio Trogildo

A Usina - Um dos prédios mais emblemáticos da cidade, a Usina do Gasômetro tem 11.300 metros quadrados e recebe cerca de 1 milhão de visitantes a cada ano, o maior polo cultural da cidade. Em 1974, a Usina deixou de funcionar, permanecendo abandonada por 12 anos. O prédio em concreto armado, de linhas neoclássicas, foi tombado como Patrimônio Histórico e Cultural do município em 1982, e do Estado, no ano seguinte.

04/04/2012 23h25 - Atualizado em 04/04/2012 23h25 

CLIENTES
Alguns clientes e parceiros da Montebras
entrar
NOSSAS OBRAS
Conheça mais sobre a qualidade e serviços, através de algumas fotos e descrição das atividades em obras já executadas
entrar
TRABALHE CONOSCO
Preencha nosso formulário, envie seu currículo e faça parte da nossa Equipe.
entrar
MONTEBRAS MONTAGENS ELÉTRICAS LTDA.
Rua Irmão Gabriel Leão 1190 - Distrito Industrial
CEP:99900-00 Getúlio Vargas RS
montebras@montebras.com.br

Todos os direitos reservados.
54.3341 3678
54.3341 4098
Byll Agência Web