“Nós temos a solução na área de engenharia elétrica, para a obra nova, ou para a ampliação e reforma das instalações elétricas, de lógica/dados, telefonia e automação elétrica industrial, para a sua empresa ou propriedade”
Ponte do Rio das Antas, em Veranópolis, ganha luzes
16.12.2008

Ponte do Rio das Antas, em Veranópolis, ganha luzes

 A Ponte Ernesto Dornelles, mais conhecida por Ponte do Rio das Antas, a partir de agora, mostrará seu brilho a quem passar por ela na parte da noite. Nesta segunda-feira, a prefeitura de Veranópolis inaugurou a iluminação da estrutura, que liga o município a Bento Gonçalves, na RSC 470. A construção recebeu oito pontos de luz e 77 refletores. 

A iluminação da ponte é resultado de uma parceria entre a prefeitura, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e o governo federal, através do deputado federal Pepe Vargas (PT/RS), que aprovou uma emenda parlamentar. O Daer, que usa a estrutura como símbolo, forneceu os recursos para a pintura. As luzes foram implantadas pela empresa Montebras Montagens Elétricas Ltda, com projeto do engenheiro Antônio Pinto da Motta.

Durante a inauguração, o prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli (PMDB), destacou a importância arquitetônica, turística e econômica da ponte. Ele também frisou a necessidade de investir no turismo.

— Precisamos criar condições para que o turista venha para a nossa região — afirmou.

Origens da ponte:

A Ponte do Rio das Antas tem 278 metros e arcos paralelos. Ela foi construída entre 1950 e 1952. Antes da atual estrutura, outra ponte, que estava em construção, desabou em 1944.

Vania Espeiorin | vania.esperiorin@pioneiro.com

Por zerohora.com

MONTEBRAS MONTAGENS ELÉTRICAS LTDA.
Rua Irmão Gabriel Leão 1190 - Distrito Industrial
CEP:99900-00 Getúlio Vargas RS
montebras@montebras.com.br

Todos os direitos reservados.
54.3341 3678
54.3341 4098
Byll Agência Web